Audrey Mestre - Filme Paixão Sufocante na Netflix

BLOG | 8

Audrey Mestre - Filme Paixão Sufocante na Netflix - 1

Vamos contar um pouco sobre a história da mergulhadora profissional Audrey Mestre, que teve sua história apresentada em um filme que saiu recentemente pela Netflix e chocou quem assistiu - filme Paixão Sufocante.
Desde pequena, Audrey Mestre fazia mergulhos com seu avô, que era adepto à Pesca Sub. Com o passar dos anos o mergulho se tornou paixão pra ela, foi quando Audrey se deparou com um anuncio de um curso de FREEDIVIG ( Mergulho livre em apnéia ), que é um tipo de mergulho sem tanque de respiração. Ao iniciar o curso, além da paixão pelo mergulho Audrey se apaixonou pelo Instrutor que era um dos maiores nomes do mergulho em APNÉIA no mundo, e ao iniciarem um românce "turbulento" Audrey apresentava facilidade e fisiologia privilegiada para prática do mergulho e ao ser treinada pelo "namorado" se tornou campeã mundial descendo 80m de profundidade na modalidade Lastro constante. Audrey era extremamente dedicada ao esporte e fez inúmeros recordes mundiais de mergulho. Em 2002, ela e seu marido, Francis Mestre, estabeleceram um novo recorde mundial de mergulho com um mergulho de 128 metros de profundidade. O filme retrada a história de mergulhadora e seu relacionamento conturbado no qual chegou a um fim tragico, com a morte de Audrey ao tentar quebrar um recorde. O filme tem suas adaptações e fantasias, porém, ele foi baseado em fatos reais e até hoje acredita-se que acidente foi realemnte premeditado pelo seu esposo da época. 

Audrey Mestre nasceu em Paris, França, em 1974. Ela era da água, chegou a ganhar uma competição de natação quando tinha apenas 1 mês de Idade. O interesse real pelo mergulho começou realmente com seu avô que era pescado sub e após assistir a um programa de televisão sobre um  mergulhador que estava tentando quebrar um recorde mundial de profundidade ( No Limits ). Em 1997, quando ela ajudou a resgatar um mergulhador que havia ficado preso em um naufrágio a experiência a deixou fascinada e ela logo começou a se aperfeiçoar e estudar sobre mergulho, cada vez mais..

Com a evolução no esporte, Audrey se tornou a primeira MULHER do mundo a quebrar um recorde de profundidade. Após muitas conquistas e reconhecimento como MUSA MERGULHADORA, ao tentar quebrar um novo recorde, Audrey nos deixou em 12 de outubro de 2002 aos 28 anos de idade, na tentativa de atingir 171 metros de profundidade.

A Causa da morte foi dada como AFOGAMENTO, porém, ao que tudo indica além da "sabotagem" do cilindro de ar que deveria estar cheio e por algum motivo não estava, tiveram problemas com o afrouxamento do cabo guia, a camêra que estava no cabo acabou dificultando a subida do "trenó" e não haviam paramédicos com equipamentos qualificados para um resgate eficiênte. Audrey chegou com vida à superfície após ficar 8.38 MINUTOS SEM RESPIRAR.  


Em Memória de Audrey Mestre - Umas das melhores mergulhadores que ja existiu nesse planeta.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail